na cabeceira

literatura & diarices

TAG de fim de ano

Todo ano eu faço algumas TAGs para avaliar a minha leitura. Eu honestamente nem acredito que já estamos no final de novembro!!!!! E acho que essa correria toda e surpresa por estarmos já perto do final do ano me faz pensar em algumas coisas, especialmente na forma como tenho usado o meu tempo - ou seja, não da melhor maneira. Também me faz pensar sobre livros, obviamente, e sobre o que quero ler ainda neste ano. 

A TAG é do canal da Ariel Bisset

Tem algum livro que você começou a ler esse ano e ainda precisa terminar?

Eu abandonei muitos livros este ano. Não tem um motivo específico para além de que: não estava a fim. Mas tem alguns que comecei e vergonhosamente ainda não terminei - sendo que faltam poucas páginas para terminar, mas eu simplesmente deixei-os parados na estante. Um deles é O Fantasma da Ópera, do Gaston Leroux, que eu estava amando e, faltando pouco para terminar, deixei a leitura de lado e fui ler outra coisa. Também gostaria de terminar a leitura da biografia da Catarina, a Grande, que estou lendo desde o ano passado (!!!!!), mas não sei se vai rolar - ontem mesmo a peguei para ler e dormi quase que instantaneamente. Não me entendam mal: ela é bem escrita e eu gosto muito do assunto. Mas tem coisas tão específicas que não me sinto muito na vibe de lê-la. Vamos ver. 

Tem algum livro primaveril para te ajudar na transição para o fim do ano?

Eu não acho que isso faça muito sentido a não ser que você seja uma pessoa que se empolga com a mudança para as estações quentes, o que não é o meu caso. Porém, se a gente for avaliar que o significado real disso é tá vindo o calor, minha resposta é: qualquer livro levinho. Eu me recuso a ler calhamaços ou livros ~~difíceis durante o calor. Simplesmente não rola. Nesse sentido, acho que qualquer livro de fantasia ou romance histórico. 

Tem algum lançamento que você ainda deseja?

O esquisito de trabalhar com livros é que tem muita coisa que tá chegando agora pra o pessoal, mas eu li faz muito tempo, então os lançamentos não têm mais cara de novidade pra mim. Mas, de lançamentos que ainda não li, tem Gótico mexicano, que tá aqui na estante, Nossa parte da noite, que também já tenho aqui, e A vida invisível de Addie LaRue. Um que a recém foi lançado, não tenho e estou aceitando é Piranesi; bem curiosa por esse livro. E tem O exorcismo da minha melhor amiga, que também total aceito de presente. 

Quais são os três livros que você quer ler até o fim do ano?

Muitos, mas dentre eles: Belo mundo, onde você está?, da Sally Rooney; E não sobrou nenhum, da Agatha Christie; e Minha Lady Jane, de Brodi Ashton, Cynthia Hand e Jodi Meadows. 

Tem algum livro que você acha que pode te surpreender e se tornar o livro favorito do ano?

Acho que a minha grande surpresa do ano são os livros da Tessa Dare. Já falei por aqui sobre como fiquei obcecada pelos livros dela - cheguei a reler um esses dias. Fiquei muito surpresa ao perceber que Diga sim ao marquês se tornou um dos meus livros preferidos - qualquer pessoa que lê este blog sabe que romances românticos nunca foram comigo, mas cá estamos. Também tenho me surpreendido bastante com o quanto tenho gostado de livros de fantasia. A ascensão da rainha se tornou um favorito instantâneo já, e mal posso esperar para ler outras histórias do tipo. 

Já começou a fazer planos para o ano que vem? 

Bem, tem as leituras do Clube do Livro Querido Clássico, né. Fora isso, não. Procuro não fazer metas de leitura - não gosto disso, acho que a gente se coloca pressão demais em algo que é pra ser divertido, afinal, literatura é, em primeiro lugar, entretenimento. Sempre tem um que outro livro que faço questão de ler, mas não quero fazer listas. Só espero ler bem e gostar das histórias escolhidas. 

1 Comentários

  1. Eu comecei a ler Hamlet duas vezes e simplesmente não consigo terminar de lê-lo, não sei o que rolou. Anda quero ler A hora da Estrela, da Clarice Lispector; Clara dos Anjos, do Lima Barreto e qualquer livro da agatha Christie, adoro ela! Gostei bastante da tag, acho que vou fazê-la.
    Abraços,
    Clara.
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário